Nancy Pelosi vê forte apoio bipartidário na Câmara dos EUA ao pacote fiscal

0
2

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, demonstrou otimismo de que a Casa aprovará na sexta-feira, 27, o pacote fiscal de US$ 2 trilhões contra o coronavírus, ratificado na quarta-feira no Senado.

“Estou certa de que teremos um forte apoio bipartidário à legislação”, garantiu nesta quinta-feira, 26, em entrevista coletiva.

Pelosi, no entanto, argumentou que o projeto não é suficiente e que os democratas pretendem apresentar um novo plano.

Entre os pontos não abordados no pacote atual, a parlamentar californiana destacou a necessidade de destinar mais dinheiro a governos estudais e municipais e de ampliar o valor da assistência alimentar aos mais pobres.

A deputada classificou, ainda, como “discriminatória” a maneira como Washington D.C. é tratada como território no texto, e não como um Estado. A capital norte-americana não é considerada um Estado da federação, mas, de acordo com ela, deve receber recursos como se fosse um.

Pelosi também criticou o fato de republicanos terem sido contrários ao aumento do valor do seguro-desemprego. “Precisamos de uma legislação que coloquem trabalhadores em primeiro lugar”, disse.

Aprendizados em tempos de crise: uma série especial do Stock Pickers com as lições dos principais nomes do mercado de ações. Assista – é de graça!

The post Nancy Pelosi vê forte apoio bipartidário na Câmara dos EUA ao pacote fiscal appeared first on InfoMoney.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui