Ventania derruba árvores e causa estragos no Rio

0
1

Na Zona Oeste, vento arrancou telhas de casas e derrubou um poste. Ventos são resultado do encontro de uma massa de ar seco com outra de ar frio. Uma ventania na madrugada desta quarta-feira (1º) causou alguns estragos pela ruas do Rio. Uma árvore caiu na Rua Gomes Carneiro, em Ipanema, na Zona Sul da cidade, e atingiu um carro.
Ainda na Zona Sul, na Lagoa, mais uma árvore caiu e garis da Comlurb foram acionados para fazer a remoção. Em Botafogo, o problema foi na Rua Conde de Irajá, com outra árvore derrubada pela ventania.
Na Zona Oeste, Vila Kennedy, na Zona Oeste, o vento destelhou casas. No Itanhangá, telhas de alumínio de uma casa foram arrancadas e caíram sobre a fiação elétrica da Rua Pau Brasil. Moradores ficaram sem energia e a Light foi acionada. E em Bangu, um poste foi derrubado na Rua João Barcellos Martins.
A ventania, que chegou a 60km/h, é o resultado do encontro de uma massa de ar seco com a massa de ar frio, que está vindo do Sul. Mas apesar dos ventos, a previsão é de temperatura elevada, de até 35ºC nesta quarta-feira.
Os ventos também deixam o mar agitado, com ondas que podem chegar a 3,5 metros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui