Carga de 400 kg de pasta base de cocaína avaliada em R$ 10 milhões é apreendida após ação integrada entre forças de segurança de MG, GO e MT

0
9


Operação ocorreu em Jussara, no interior de Goiás, depois de informações levantadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Uberaba. Três homens, responsáveis pelo transporte da droga da Bolívia para o Brasil, foram presos em flagrante. Pasta base de cocaína apreendida em Jussara Goiás
Polícia Federal/Divulgação
Uma ação integrada entre as forças de segurança de Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás resultou na apreensão de um carregamento de 400 kg de pasta base de cocaína em Jussara, no interior de GO, na quarta-feira (1º). Três homens, responsáveis pelo transporte da droga da Bolívia para o Brasil, foram presos em flagrante.
A apreensão da droga e a prisão dos suspeitos foram possíveis depois de informações repassadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) Uberaba – composta pelas polícias Federal, Civil e Rodoviária Federal – ao Comando de Operações de Divisas (COD/PMGO), Delegacia de Polícia Federal de Barra do Garças (MT) e PF/GISE-MT.
A apuração do caso começou há cerca de 20 dias e, durante as investigações realizadas pelo Serviço de Inteligência da Ficco Uberaba, foi descoberto que a droga seria distribuída em Goiás e Minas Gerais.
Após a troca de informações entre as forças policiais, foram realizados bloqueios na divisa entre Mato Grosso e Goiás. Durante a operação, foi encontrado um veículo, onde havia um rádio comunicador de longa distância, comumente utilizado pelos “batedores” de veículos que transportam drogas.
Intensificadas as diligências, o veículo que transportava a droga foi localizado, mas ele estava vazio. Ao realizarem varreduras nas matas próximas à rodovia, as equipes do COD encontraram a pasta base de cocaína escondida por galhos e folhas de palmeiras. O carregamento foi avaliado em cerca de R$ 10 milhões.
A carga de entorpecentes, veículos e presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Barra do Garças. O trio foi autuados em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui