Neta faz apelo para que o avô consiga uma vaga na UTI em MT

0
4

Juliano Vieira da Rocha, de 73 anos, está há cinco dias internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Ele é cardíaco, tem marcapasso, está intubado e precisa de um leito de UTI. Neta faz apelo para conseguir UTI para avô que está com Covid-19
A neta de um idoso que está intubado há quase uma semana publicou um vídeo nas redes sociais fazendo um apelo para que seu avô consiga uma vaga em uma Unidade de Pronto Atendimento (UTI) o mais breve possível. Fernanda Rocha Freire disse que a família já recorreu à justiça, mas ainda não conseguiu a vaga.
Juliano Vieira da Rocha, de 73 anos, está há cinco dias internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Ele é cardíaco, tem marcapasso, está intubado e precisa de um leito de UTI.
“Alguma autoridade competente que possa estar arrumando essa vaga para o meu avô. Ele está intubado já tem quatro dias e nós necessitamos urgente dessa vaga na UTI”, diz.
A Secretaria de Saúde de Cuiabá informou que o quadro de Juliano é estável e que ele tem prioridade na transferência por ser idoso, mas o município destacou que até essa quarta-feira (1°), 56 pessoas aguardavam uma vaga de UTI em Cuiabá.
Já a Secretaria Estadual de Saúde disse que está verificando a disponibilidade de vagas e já solicita o orçamento em unidades particulares para providenciar a transferência de Juliano o mais breve possível.
Últimas notícias sobre o novo coronavírus em MT
A jovem representa algumas pessoas que têm parentes que aguardam algum leito nos hospitais.
No vídeo, ela também manda uma mensagem para as famílias e as pessoas que estão passando por essa situação de precariedade da saúde pública.
“Abraça a pessoa que você ama se você pode, porque é muito ruim chegar na situação de talvez ser a última vez que vai ver a pessoa que ama. Eu torço e me compadeço pelas pessoas que estão passando por isso também, e que cada um de vocês possam arranjar forças”, ressalta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui