Por que os investidores do Facebook não precisam se preocupar com boicote de grandes empresas

0
4

O Coffee & Stocks desta quinta-feira, com Karen Hime, da IP, foi uma aula sobre stock picking com quem pratica esse tipo de investimentos desde quando “tudo isso aqui era mato”. Fundada em 1988, a IP se tornou um celeiro de value investors ao implementar com pioneirismo a “filosofia Warren Buffett” de investimentos no Brasil.

A IP não se limita a olhar apenas para o Brasil. Tanto que sua maior posição, hoje, é em ações do Facebook, que responde por cerca de 12% da carteira da gestora e está entre as maiores posições da casa. Além de explicar toda a polêmica envolvendo o recente boicote de algumas empresas à gigante de tecnologia, Hime também comentou sobre a tese de shoppings no Brasil, onde a IP tem posição intermediária em BR Malls e Multiplan.

Facebook

Nas últimas semanas, cerca de 160 grandes corporações se comprometeram a suspender anúncios na maior plataforma de mídia social durante o mês de julho. Para Hime, o impacto não é tão relevante: “75% da receita de Facebook vem de anúncios de propaganda e marketing de pequenas e médias empresas. […] Não é a primeira vez que vemos tentativas de boicote ao Facebook. Os usuários sempre voltam, porque o valor da plataforma é muito grande.”

Um dos argumentos dessa dependência é que o Facebook não só tem mais de 2,4 bilhões de usuários ativos, como também gera muita informação sobre esses usuários. “Como o Facebook consegue ser assertivo em anúncios, o retorno do anunciante é muito bom. […] Para muitas pequenas e médias empresas, anunciar no Facebook faz mais sentido do que anunciar na TV, por exemplo.”

Hime também comentou sobre competição no setor, crescimento do número de usuários na rede social — apesar de muita gente acreditar que o número estaria caindo — e da importância de conversar com pessoas próximas a Mark Zuckerberg para conhecer mais sobre o CEO da companhia.

Shopping Centers

A IP continua bem otimista com o setor e carrega posições em Multiplan e BR Malls: “Shoppings que têm lazer e entretenimento, vão sobreviver no longo prazo e serão complementares ao e-commerce.”

A aula completa está no vídeo abaixo:

O Coffee & Stocks é transmitido todo dia útil ao vivo às 7:15 da manhã no Instagram do Stock Pickers. Ele é apresentado pelo co-criador do Stock Pickers, Thiago Salomão

The post Por que os investidores do Facebook não precisam se preocupar com boicote de grandes empresas appeared first on InfoMoney.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui