Seis meses antes, loja faz decoração natalina e fala de mensagens de amor e esperança durante pandemia

0
5


Gerente de MS diz que inspiração veio de publicitário, que teve ideia semelhante durante a crise de 2016. Especialista avalia que ação instiga a pessoa a agradecer. Loja de MS antecipou decoração com espírito natalino
Graziela Rezende/G1 MS
Seis meses antes do Natal, a loja de roupas e acessórios masculinos, localizada em um shopping de Campo Grande, colocou a árvore natalina em meio aos manequins. Mais do que decoração, a intenção é repassar mensagens de amor e esperança para os clientes durante a pandemia do novo coronavírus.
Segundo o gerente do local, Pedro Henrique de Oliveira Corrêa, de 27 anos, a inspiração veio de um publicitário que, durante a crise de 2016, teve ideia semelhante e deu uma “lição” aos concorrentes, montando árvores de Natal em suas empresas, muito antes da data, ressaltando que, mesmo com o crise, haveria a comemoração.
“Foi uma época de muitos cortes de gastos e de colaboradores para este empresário e, ainda assim, ele decidiu montar a árvore e colocar lá, para que tanto os clientes como os funcionários olhassem e esquecessem um pouco as más notícias da crise. Com isso, mesmo em junho e julho, poderiam se lembrar que o Natal ia chegar e teríamos atravessado este momento ruim”, afirmou ao G1 o gerente.
De acordo com o gerente, não só a unidade do shopping, como outras lojas distribuídas na cidade, tiveram a decoração natalina. “É uma mensagem infantil de esperança e o empresário quis deixar esse sentimento no coração das pessoas e do time dele. Nós também tivemos esta motivação para atravessar esse momento difícil e mostrar que, não importa o que aconteça, o Natal vai chegar e precisamos estar com o coração puro para viver este momento de amor e de pensar no próximo”, comentou Côrrea.
Árvore está na porta e possui mensagens de esperança aos clientes em MS
Graziela Rezende/G1 MS
Diretora de uma empresa de consultoria e projetos, Heloísa Omine, que recentemente também fez uma web sobre vitrinismo, avalia como “muito interessante” a ideia de colocar a árvore de Natal no estabelecimento comercial. Ela diz que é algo “dentro da realidade, exatamente por conta da pandemia e este momento de solidariedade”.
“O momento que vivemos precisa ser de solidariedade, em que um ajuda o outro e juntos constroem um mundo melhor. E a gratidão fazem ocorrer ações como estas que instigam a pessoa a compartilhar, agradecer, a querer fazer o bem, algo muito maior do que a pandemia em si e com saldo muito positivo. É também querer participar de um projeto muito maior que o seu projeto individual”, explicou o gerente.
Independente da religiosidade, Omine também comenta que o nascimento de Cristo é também um momento de dádiva. “As pessoas são dirigidas ao bem e isso acaba refletindo muito, sem interferir na crença. É um rito de passagem, no qual temos a sensação do bem estar e de que o pior já passou, sem falar no resgate da memória afetiva. Ao tocar na árvore, também estamos valorizando o toque e nunca valorizamos tanto o toque, o abraço, o festejar”, finalizou.
Para inspirar clientela, lojista de MS se antecipa e monta árvore de Natal na vitrine

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui