Animais em situação de abandono são castrados em ações de saúde no parque de Santarém

0
4


Depois de castrados, os animais devem ficar disponíveis para adoção. Castramóvel está no Parque no Cidade neste fim de semana
Sandro Vaughan/TV Tapajós
Para controlar a população de cães e gatos em Santarém, no oeste paraense, está sendo realizada neste fim de semana, uma ação no parque da cidade de parceria da Secretaria de Saúde com as ONG’s União Animal, Lar de Amor e Universidade da Amazônia (Unama). Depois de castrados, os animais devem ficar disponíveis para adoção.
Segundo a titular da Semsa, Dayane Lima, os gatos que ficam no parque foram apreendidos na sexta-feira (31), já que precisam estar em jejum para serem submetidos ao procedimento.
“As ações serão feitas no sábado e domingo. Ainda hoje iremos até o bosque da Vera Paz para buscar mais gatos pra realizar a castração amanhã. Sabemos que eles estão se multiplicando porque não existe um controle populacional, e a medida mais eficaz pra isso é a castração”, disse.
Animais são submetidos ao procedimento é realizado dentro do castramóvel
Sandro Vaughan/TV Tapajós
Para ter acesso aos atendimentos, é necessário o contato através do telefone (99154.2988), após o cadastramento, segue para análise. Depois, o animal passa por uma consulta, hemograma e agendamento.
“A castração é feita de segunda a sexta, no CCZ, em dias variados”, explica a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui