Funcionamento do comércio em Manaus terá horário diferenciado nos dias 5 e 7 deste mês


Mudança acontece por conta dos feriados de Elevação do Amazonas à Categoria de Província e Independência do Brasil. Movimento no Centro de Manaus após reabertura do comércio.
Carolina Diniz/G1AM
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio) informou que o funcionamento do comércio em Manaus – tanto varejista quanto atacadista – terá horário diferenciado por conta dos feriados do dia 5 e 7 deste mês (veja lista abaixo).
Os setores voltaram a funcionar no dia 1º de junho, após cerca de três meses fechados por conta da pandemia de Covid-19. Nos próximos dias, a mudança acontece por conta dos feriados de Elevação do Amazonas à Categoria de Província (5 de setembro) e Independência do Brasil (7 de setembro). Veja como fica o funcionamento:
Sábado, dia 5 de setembro
Comércio da Região Central: 9h às 13h (horário sugerido);
Supermercados: Manterão os horários normais;
Shoppings:
Manauara – Lojas – 10h às 22h – Áreas de Lazer e Praça de Alimentação – 12h às 22h;
Amazonas – Lojas, Áreas de Lazer e Praça de Alimentação – 10h às 22h;
Sumaúma – Lojas, áreas de lazer e praça de alimentação – 10h às 22h;
Manaus Plaza – Lojas – 14h às 20h – Praça de Alimentação – 11h às 20h;
Ponta Negra – Lojas, Áreas de Lazer e Praça de Alimentação – 10h às 22h;
Studio 5 – Lojas, áreas de lazer e praça de alimentação – 11h às 21h;
Millennium – Lojas – 14h às 20h – Praça de Alimentação – 12h às 22h;
Grande Circular – Lojas – 12h às 21h – Áreas de Lazer e Praça de Alimentação – 12h às 22h.
Segunda-feira, 7 de setembro
Comércio da Região Central: 9h às 13h (horário sugerido);
Supermercados: Manterão os horários normais;
Shoppings:
Manauara – Lojas – 13h às 21h – Áreas de Lazer e Praça de Alimentação – 12h às 22h;
Amazonas – Lojas – 12h às 21h – Áreas de Lazer e Praça de Alimentação – 12h às 22h;
Sumaúma – Lojas – 12h às 21h – Áreas de Lazer e Praça de Alimentação – 12h às 22h;
Manaus Plaza – Lojas – 14h às 20h – Praça de Alimentação – 11h às 20h;
Ponta Negra – Lojas – 14h às 21h – Áreas de lazer e praça de alimentação – 12h às 22h;
Studio 5 – Lojas – 14h às 21h – Áreas de Lazer e Praça de Alimentação – 12h às 21h;
Millennium – Lojas – 14h às 20h – Praça de Alimentação – 12h às 22h;
Grande Circular – Lojas – 12h às 21h – Áreas de Lazer e Praça de Alimentação – 12h às 22h.
A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) informou os horários de funcionamento do mercado municipal Adolpho Lisboa, galerias populares Espírito Santo e Remédios, assim como do shopping Phelippe Daou.
O mercado municipal Adolpho Lisboa, na avenida Lourenço Braga (Manaus Moderna), Centro, estará aberto ao público no sábado (5), de 6h às 15h. No domingo, o funcionamento será de 6h às 12h, horário que será mantido no feriado da Independência.
A galeria Espírito Santo, na rua Joaquim Sarmento, esquina com a 24 de Maio, no Centro, abre no feriado de sábado, de 8h às 19h. No domingo, o centro de compras irá funcionar das 9h às 12h. Já na segunda-feira, as portas estarão abertas de 8h às 15h.
A galeria dos Remédios, na rua Miranda Leão, Centro, fica aberta no sábado de 8h às 15h. No domingo, não haverá atendimento ao público, com retorno na segunda-feira, de 8h às 14h. Já o shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, zona Leste, vai funcionar sábado, e segunda, das 8h às 18h, e no domingo permanece fechado.
Serviços essenciais
A Prefeitura de Manaus também divulgou o funcionamento dos serviços essenciais durante os feriados de 5 de setembro e 7 de setembro.
Na área da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que a maternidade Moura Tapajóz, na avenida Brasil, n° 1.335, bairro Compensa 1, zona Oeste, estará aberta 24 horas no período, incluindo o Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência (Savvis).
O Samu 192 Manaus também irá manter o plantão 24 horas, atendendo as chamadas telefônicas de urgência pelo número 192.
Haverá atendimento no sábado, domingo e segunda-feira, das 8h às 12h, na sala de vacinação da UBS Dr. José Rayol dos Santos, na avenida Constantino Nery, ao lado do Hemoam, por ser referência na vacinação antirrábica humana.
A clínica da família Carmen Nicolau, preferencial para atendimentos de casos suspeitos de síndromes respiratórias e Covid-19, estará atendendo das 8h às 18h, nos três dias.
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de horário ampliado não terão atendimento no sábado. As UBSs, policlínicas, centros de especialidades odontológicas, laboratórios, farmácias gratuitas e centros de Atenção Psicossocial só voltarão a funcionar na terça-feira (8).
As atividades de capinação, limpeza de igarapés, jardinagem, mutirão de limpeza e conscientização da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), não vão parar com os feriados de 5 e 7 de setembro, mas funcionarão em ritmo de plantão, reforçando mais a varrição da cidade. A coleta domiciliar segue normal nesses dias.
Amazonas vai começar outra etapa da reabertura do comércio e das atividades não essenciais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui