‘Qual é a boa?’: Confira a programação especial em homenagem ao ator Chadwick Boseman e a cultura negra brasileira

Apresentações de artistas negros ocorrem ao longo de todo o fim de semana. “Qual é a boa?”: faz homenagem à cultura negra e mostra as atrações do feriadão
O ator Chadwick Boseman, que interpretou o “Pantera Negra” (2018) nos cinemas, o primeiro filme sobre um super herói negro, faleceu na última sexta-feira (28). Para prestar uma homenagem a Boseman, o “Qual é a boa?” desta semana vai exaltar a cultura negra da região.
Nesta sexta-feira (3), às 20h, o músico Vini Canisso, de Cabo Frio, comanda uma das palestras que vão rolar neste fim de semana. O evento acontece pelas redes sociais do músico.
Logo depois, às 21h, o Victor Bezerro, também de Cabo Frio, faz um show on-line, “O Rio que corta o Brasil”.
Tem mais música no sábado (4). O Fafavo, de Cabo Frio, vai fazer uma apresentação com muito reggae, rock e MPB pela internet, a “Vaquinha de Quarentena”, às 16h.
E você ainda pode curtir a I Semana Virtual do Autor Independente (Sevai), com bate-papos sobre literatura. A Carla Arine, de Tamoios, em Cabo Frio, vai participar de uma palestra às 17h sobre processos criativos.
Já tá liberado, com muitos cuidados de proteção e distanciamento físico, voz e violão em Cabo Frio. O músico Nato Araújo vai se apresentar em bares da cidade às 20h de sábado e às 14h domingo (5), para quem curte um bom acústico de MPB e samba.
Ainda no domingo (5), às 16h, o DJ Sapucaia de Búzios vai colocar todo mundo pra dançar dentro de casa, com transmissão on-line, no show “Bendito é o fruto”.
Desde o fim de agosto, já está disponível no Globoplay o documentário “Dentro da minha pele”, que mostra o cotidiano de nove jovens negros em São Paulo e os relatos sobre como enfrentam o racismo.
Para fechar o fim de semana com chave de ouro, o Marcelo Benjá, de Campos, vai fazer uma apresentação especial, bem ao estilo Wakanda. “Wakanda Somos Nós” às 17h pela internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui