O uso de novos sistemas na construção civil na visão do expert Josué Eraldo da Silva

De acordo com Josué Eraldo da Silva, proprietário da empresa Jacitara, famosa no ramo de construção em Indaiatuba, o uso de sistemas trata-se de ideias mais inovadoras capazes de transformar os processos de estrutura de obras. Consiste em sistemas revolucionários altamente tecnológicos e transformadores.

Com isso, os sistemas de construção são excelentes para o profissional da Engenharia Civil. O campo da tecnologia oferece inúmeras vantagens ao iniciar uma determinada construção, trata-se de uma forma de idealizador o projeto e materializá-lo.

Os sistemas de construção são importantes na medida em que oferecem mais facilidades ao profissional. Um exemplo está sobre o sistema do Computer Aided Design (CAD), onde ele é mais popular nessa indústria e concebe os projetos mediante a representação de objetos geométricos.

Apesar disso, segundo Josué Eraldo da Silva, o CAD possui uma boa reputação e pode ser um conhecido de longa data dos antigos e novos engenheiros, o mercado está sempre atualizando seus métodos facilitadores. Dessa forma, surge o Building Information Modeling (BIM) com o intuito de promover agilidade e eficiência da planta à construção.

Para quem não conhece o sistema, é simples, o BIM trata-se de um processo que apresenta dados reais, que pode ser diferente do CAD, que trabalha apenas com características básicas dos elementos. Sendo assim, pode abranger mais ao processo da obra.

Para Josué Eraldo da Silva, trata-se de um dos melhores sistemas já inventados para a construção civil. Sua implementação oferece resultados jamais imaginados anteriormente. Por conseguinte, esse sistema pode-se inserir dimensões, materiais, custos, fabricantes e outras particularidades para concepção.

Dessa forma, um projeto concedido no sistema BIM tem o potencial de facilitar o jeito do gestor sobre lidar com a capacidade de gerenciamento. Sendo essa, a melhor maneira de ter uma visão abrangente de todo o processo realizado.

Com tantas vantagens, o sistema ainda oferece dados e relatórios são armazenados na nuvem nesse modelo, podendo ser acessados por todos os envolvidos em qualquer dispositivo eletrônico. Como ele tem os informes concentrados num servidor, quando se altera um objeto, as alterações são feitas automaticamente em toda a cadeia de desenvolvimento.

Portanto, é justo que se avalie todo o potencial oferecido pelo sistema como forma de experimentar o material proporcionado. Por consequência, é essencial que o profissional esteja atualizado quanto às decisões e demais novos processos na construção civil. Os softwares atuais possuem a capacidade de gerar obras não só mais produtivas, quanto também mais organizadas e eficientes.